domingo, 23 de fevereiro de 2014

Se a vida te dá limões... faz lemon curd!!!

Se há coisa que todos os anos abundam no meu jardim, são os limões e já há algum tempo (para não dizer há mais de um ano!) que me apetecia experimentar fazer Lemon Curd
Hoje foi o dia... :)
Nem sabia muito bem o que esperar, mas embora num primeiro momento o aspecto tenha ficado um tanto ou quanto estranho, o sabor, esse estava agradável...
Como se não bastasse o aspecto estranho, um dos frascos  "escorregou-me" das mãos e lá foi o frasco e o lemon curd parar ao chão da cozinha... 
Ai eu...
Vá, mas aqui fica uma foto do "sobrevivente"... :*


 Depois de todas estas aventuras e desventuras (e com o chão da cozinha para limpar!) percebem que só tenha tirado uma foto, certo?!
O aspecto "às camadas" depois percebi que era do lemon curd ainda não estar completamente frio... deduzo que seja isso porque, algum tempo depois, o aspecto ficou mais uniforme! :P
Vá prometo que quando repetir a receita, coloco uma receita! :)

PS: Depois de uma nova tentativa consegui um lemon curd fantástico... Receita (aqui)

6 comentários:

  1. Eu adoro Lemon Curd e a primeira vez que o fiz tambem nao gostei muito do resultado.
    Fui testando outras receitas até descobrir a que mais me satisfaz.
    Se posso dar uma sugestão... um pouco de maisena, deixa-o mais cremoso e estavel.
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão pois o meu lemon curd ficou bom de sabor mas meios "temperamental" de aspecto :P
      Beijinhos :)
      PS: Não conhecia o seu cantinho! Fiquei fã... :)

      Eliminar
  2. Adoro lemon curd. O meu nunca ficou às camadas.
    Tenho aqui fotos do meu acabadinho de fazer: http://www.telitanacozinha.net/2014/01/lemon-curd.html
    Os ingredientes que uso:
    160 g açúcar (amarelo)
    2 limões (raspa e sumo)
    60 g manteiga
    2 ovos (grandes)

    Que coisa mais estranha.
    Correu-me mal foi o orange curd. :/

    Beijitos*

    ResponderEliminar
  3. Tenho andado a pensar em fazer, também para aproveitar uns limões, a mais.
    O pior é que depois, vem outras guloseimas para o utilizar...e eu gosto tanto.
    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Gosto Tanto de Lemon Curd! Costumo fazer em maior quantidade e guardo em frascos herméticos no frigorífico. No Verão é mais frequente eu fazer e uso imenso, em iogurtes, gelados ou para rechear tortas e bolos. Desde que experimentei a receita do livro Velocidade Colher da Susana Gomes, nunca mais fiz outra. É mesmo delicioso e fica com uma consistência cremosa de babar. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. O aspecto é o que menos importa! Interessa mesmo é que fique saboroso.
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)