quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Oficialmente de dieta: filetes de pescada cozida

Pelo menos durante esta semana (e se entretanto, me conseguir controlar!), estou oficialmente, de dieta!
Não que esteja com excesso de peso mas porque os dias que passei em casa da mamã  foram de "excessos"... Excesso de mimos (sim, mas disso não me queixo) e excesso de comida. Para a minha mãe aqui a filhota nunca comeu o suficiente e toca a "fazer uma força" como se eu tivesse 15 anos!!! Já viram este "filme" em algum lado ou só acontece comigo?!?

Por essa razão, os jantares têm sido bem leve: filetes de pescada cozidos com massa, bróculos e tomate.
Além de leve também é em equilibrado pois tem proteínas, vitaminas e sais minerais e não faltam os hidratos de carbono, ainda que em quantidade moderada. O facto de ser "cozido" faz com que esta refeição perca um pouco em "aspecto" mas, em contrapartida, não representa um acréscimo de lípidos.




Convencidos?!?
Espero que sim... :)

Ingredientes:
Bróculos congelados q.b.
Massa cotovelinhos q.b.
Azeite q.b.
Tomate q.b.

Preparação:
Num tacho com água com sal e com um fio de azeite, colocar a cozer os filetes e os bróculos;
Em outro tacho, cozer a massa "al dente"; (ficava talvez melhor com batata mas o meu filhote adora massa!)
Quando os filetes e os bróculos estiverem cozidos, servir temperado com azeite e vinagre e acompanhado da massa de tomate.

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)