terça-feira, 14 de outubro de 2014

Salada de massa e miolo de camarão "al ajillo"

Hoje, e sem que nada o fizesse prever, não fui trabalhar... 
O M* fez picos de febre durante a noite e, como tal, tivemos de ficar em casa. :(
Estar em casa por este motivo não me deixa muito motivada para cozinhar mas como tenho de comer , fui tive de improvisar qualquer coisa rápida.
No final, resultou uma (pseudo) salada de massa e miolo de camarão al 




Quanto à receita, embora improvisada, aqui fica... :P

Ingredientes: (+ ou - 3 doses)
Água q.b.
Aprox. 250g Massa (eu usei em formato de coração)
Aprox. 200g de Miolo de Camarão Pescanova
6 unidades/barritas de Delícias do mar Pescanova
Vaqueiro sabores de alho
Azeitonas pretas (a gosto)
8 tomates cherry
Alhos (a gosto)
Salsa q.b
Azeite q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Cozer a massa em água a ferver com sal e um fio de azeite; Quando cozida, escorrer e reservar;
Retirar o Miolo de Camarão (sem descongelar) da embalagem e passar por água fria, deixando escorrer durante 5 minutos;
Colocar Vaqueiro sabores alho numa frigideira em wook, em lume brando, juntando o Miolo de Camarão; Quando a água estiver evaporada, adicione os alhos picados grosseiramente e a malagueta;
Tempere com sal (a gosto), tapando a frigideira enquanto o miolo frita;
Quando o camarão estiver quase pronto, acrescentar os tomates cherry, cortados ao meio, as delícias do mar e as azeitonas deixando apenas aquecer; No final, polvilhar com a salsa picada;
Servir logo, envolvendo com a massa reservada,  para que não arrefeça...

1 comentário:

  1. Que linda ficou essa salada, e com camarão é mesmo ao meu gosto!
    Gostei do toque das massas em forma de coração :)

    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)