segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"Dia M...": crepe de frango e legumes

Este fim-de-semana foi uma autêntica montanha russa de emoções... 
Se no sábado recebi uma notícia boa, ontem, recebi uma daquelas de "ficarmos sem chão"... :(
Mais uma perda para a minha família... :( 
Não me apetece fazer nada mas tenho de me manter ocupada... não posso parar...
Com mais um "Dia M.." à porta, optei por algo bem simples: crepe de frango e legumes.
As fotos, ou por falta de contraste, ou reflexo do meu estado de espírito, não fazem jus à refeição pois embora simples, ficou super apetitosa.





A receita é simples e acaba por ser até bastante saudável.... 
Temos proteínas, do frango, as vitaminas e sais minerais, entre outros, nos legumes e os hidratos de carbono, no crepe...

Ingredientes: (para 4 porções)
Para os crepes (livro base da Bimby):
2 ovos
500 g leite
250g de farinha
1 pitada sal
1/2 c. sopa azeite (não coloquei)
Óleo q.b. (eu usei Vaqueiro líquida)

Para o recheio:
4 peitos de frango grandes
1 embalagem de legumes para sopa Juliana
Vaqueiro sabores para Aves q.b.
Rebentos de soja q.b.
Molho de soja q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Colocar no copo todos os ingredientes ara os crepes e programar 15 seg/ Vel 6;
Untar uma frigideira anti-aderente com o óleo ou Vaqueiro líquida, fritar os crepes, um a um, e reservar (eu usei uma máquina de fazer crepes);
Entretanto, cortar o peito de frango às tirinhas bem finas e levar a saltear num wook com Vaqueiro Sabores para Aves. Ir mexendo para cozinhar por toda a volta;
Entretanto, colocar um tacho com água e um pouco de sal e, ao ferver, colocar os legumes da juliana e os rebentos de soja. deixar ferver uns 3-4 minutos e escorrer;
Misturar os legumes escorridos ao frango, adicionar molho de soja e deixar cozinhar mais 1-2 minutos.
Rechear o crepe e, se gostar, levar um pouco de molho de soja na marmita para colocar na hora de comer...

3 comentários:

  1. Antes de mais sinto muito a tua perda.
    Aqui esta uma sugestão ao gosto do meu filho, ficou uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma caixa dessas mas em verde! :)

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  3. bela sugestão!
    Muita força...
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)