quinta-feira, 21 de maio de 2015

Filetes de pescada com legumes em papelotes

Hoje, nem estou em mim...
Embora por vezes por causa do trabalho até chegue a pensar "será que vale a pena o tempo investido no blog?!?" é por coisas como as de hoje que acho que "vale a pena, sim"!!!
Hoje, apercebi-me (depois de ser alertada por alguém!!!) que a 24 Kitchen Portugal, canal de TV que adoro e ao qual com muito orgulho o blog está associado, destacou uma das minhas receitas na sua página de facebook (ver aqui).
Para além de eu ter ficado muito feliz com o destaque, este também levou a um número record de visualizações no blog e um aumento dos seguidores da página de facebook do blog.
Por tudo isto, 24 Kitchen Portugal, obrigada!!!

Assim, nada melhor para celebrar o sucedido do que publicando uma nova receita, não acham?!?
A sugestão de hoje continua no contexto "maio light" e consiste em filetes de pescada com legumes em papelote.
Saborosos, e além disso, saudáveis.



Para me ajudar, e depois de uma volta ao frigorífico para ver o que ia utilizar, tive os meus já indispensáveis V3 e ralador da Börner.
Palavras para quê?!? As imagens falam por si (e por mim!).




Quanto à receita, inspirei-me numa que vi no livro "Bimby à sua medida" mas alterei imensa coisas, inclusivé os ingredientes que usei (variedade de peixe e legumes).

Ingredientes:
1 dente de alho
30g de azeite
2 limões
Pimenta Suldouro q.b.
Sal q.b.
Legumes diversos q.b. cortados tipo em "juliana" (usei cenoura, repolho, cebola, cogumelos...)
500g de água
Papel vegetal

Preparação Bimby:
Temperar os filetes com sal, pimenta e sumo de um dos limões e deixar marinar durante uns 15 minutos;
Colocar no copo o azeite e o alho e picar 3 seg/ vel 5;
Adicionar os legumes cortados (usei os meus utensílios Börner) e refogar 3 min/Varoma/ inv. vel colher;
Cortar 4 rectângulos de papel vegetal e dividir os legumes refogados por cada um deles;
Colocar os filetes de pescada (se necessário, cortar!) com as rodelas de limão por cima, fechar os papelotes, dispo-los na varoma;
Colocar a água no copo, colocar a varoma e programar 15 min/Varoma/ vel 2;
Retirar e servir!!!

4 comentários:

  1. É tão bom quando vemos o nosso trabalho reconhecido :)
    Parabéns pelo destaque, é merecido!
    Beijinhos*
    Petiscana

    ResponderEliminar
  2. Adoro fazer peixe assim, fica super suculento e saboroso!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)