quinta-feira, 30 de julho de 2015

Arroz de peixe malandrinho

Esta semana estou de férias mas como a outra Ginja não está, eu e o M* andamos "por aqui"...  Piscina, uma visita à pastelaria aqui ao lado, uma visita aos avós e muito tempo passado com o Brutus e o Bekas (os nossos cães), assim têm sido os nossos dias. 
Não me estou a queixar... Muito pelo contrário, depois das viagens (a escola ficava bastante longe) eu quero mesmo é sossego. 
E, quando enquanto o M* faz a sua sesta, eu aproveito para me dedicar às limpezas (mulher, sofre!). :)
Quanto às refeições, selecciono algo rápido mas do qual o M* goste como este arroz de peixe malandrinho.
As fotos, mais uma vez, não estão grande coisa por terem sido tiradas já quase sem luz , pois este tipo de arroz tem de ser servido logo e a outra Ginja chegou tarde.
Paciência, o que interessa é que o arroz estava bom!!!



Quanto à receita, adaptei-a da revista Robot deste mês (com isto, lembrei-me que não coloquei post no facebook quando a recebi...). 

Ingredientes: (4 pessoas)
200g de arroz agulha Bom Sucesso
1 lata pequena de tomate pelado
1/2 pimento vermelho
1 cebola pequena
1 dente de alho
30g de azeite
Coentros (não coloquei)
1 Caldo de legumes
Sal e pimenta Suldouro q..b.

Preparação Bimby:
Deixar descongelar as tranches, temperar e reservar;
Descascar a cebola e o dente de alho, cortar em pedaços e colocar no copo. Juntar o azeite e o tomate pelado e ligar 5 seg/ vel 5;
Decorrido esse tempo, programar 5 min/ 100ºC/ vel colher;
Adicionar água (começar por colocar uns 800g gramas mas, provavelmente, terá de acrescentar mais ao longo da cozedura!), o caldo de legumes e programar 10 min/ 100ºC/ vel colher;
Colocar a borboleta, acrescentar o arroz, o peixe e o pimento (cortado em pedaços), rectificar os temperos e programar 15 min/ 100ºC/ vel colher inversa (Nota: a meio do programa parei a Bimby e tive de acrescentar água); No final, colocar as delícias em forma de lagosta cortadas aos pedaços e programar mais 2 min/ 100ºC/ vel colher inversa; Retirar do copo e servir de imediato... (Sugestão: pode servir com coentros picados).

4 comentários:

  1. Gostei desse aspecto bem caseiro, sabe sempre tão bem uma refeição assim!

    ResponderEliminar
  2. Esse arroz ficou com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/risotto-de-alheira-de-bacalhau-com.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)