quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bacalhau cremoso (com Alpro coco)

Para se ter um blog é preciso tempo, coisa que, estando a trabalhar (sobretudo com anos de exame!), com as deslocações e com o M* nem sempre foi fácil de conseguir. Se o fiz, embora por vezes o blog tenha estado a "meio-gás", foi graças a muita força de vontade.
Ao longo deste ano, muitos foram as receitas, já fotografadas e tudo, que ficaram por publicar por não ter hipótese de fazer o post...
Não, não tenho a pretensão de comparar este blog com outros que povoam a blogosfera. 
Se tenho o blog é por gosto e não pelos "louros" ou convites. 
Se os miminhos sabem bem?!? Claro que sim mas não dependo deles.
Quem sabe este ano lectivo as coisas fiquem mais fáceis e eu me consiga dedicar um pouco mais ao blog. :)

Mas terminam por aqui a lamentações e passemos à receita de hoje... :P
A sugestão de hoje, e que já está há algum tempo à espera que eu faça o post, é um bacalhau cremoso aromatizado com o leite de coco da Alpro, que é uma alternativas (saudável) às natas tradicionais.




Quanto à receita, aqui fica...

Ingredientes: (4 pessoas)
1 embalagem Bacalhau demolhado e desfiado Pescanova
400g batata frita palha (se fritarem em casa melhor ainda)
1 cebola grande
450g leite
1 embalagem de Alpro Coco
Queijo ralado q.b.
90g farinha
30g azeite
Sal q.b.
Pimenta Suldouro q.b
Noz-moscada Suldouro q.b.

Preparação Bimby:
Colocar 600g água no copo e na Varoma o bacalhau desfiado, descongelado, escorrido e temperado com sal, e programar 20min /Varoma/Vel 2;
Quando terminar o tempo, colocar o bacalhau numa taça e reservar a água da cozedura;
No copo colocar o azeite, a cebola cortada em rodelas finas (usei a minha mandolina Börner) e programar 5min/ Varoma/ Colher Inversa;
Retirar a mistura e colocar com o bacalhau reservado;
Para o béchamel, deitar no copo a água reservada e acrescentar água até perfazer 700g colocar o leite, a embalagem de Alpro coco, juntar a farinha, temperar com sal, pimenta e noz-moscada e programar 9min/ 90ºC/ Vel 4;
Num recipiente que vá ao forno, deitar a mistura reservada do bacalhau, adicionar a batata palha e o molho béchamel, envolver muito bem e terminar polvilhando com o queijo ralado;
Levar ao forno, pré-aquecido a 200º; até dourado e servir com uma salada.

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa com o sabor que o Alpro Coco deve dar ao bacalhau! Está bem apetitoso! Gosto muito do teu blog e das tuas receitas, independentemente de publicares 1 vez por mês ou 30 vezes por mês. Mas claro, quando vejo uma nova publicação gosto sempre de vir a correr espreitar! Por falar em espreitar, dá uma espreitadela no meu blog, tenho lá um passatempo a decorrer, gostava muito que participasses caso arranjasses um tempinho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que bom aspecto!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)