sábado, 5 de setembro de 2015

Salmão em crosta de pão ralado e ervas aromáticas

Chegou o mês de setembro e, como todos os anos vem-me à cabeça a música "Wake me up when september ends" daquela que foi (e ainda é!!!) uma das minhas bandas preferidas, os Green Day!!! <3 
Foi durante "um" mês de setembro que passei uns dos piores dias da minha vida e perdi a pessoa da qual até hoje mais sinto falta... :(

Mas como tanta gente me disse na altura, e com a melhor das intenções (eu sei que sim, embora na altura só me apetecesse mandá-los calar!!!) , "a vida tem de continuar" e assim, neste mês de setembro, a aposta continua a ser refeições rápidas e saudáveis. 
Assim, a sugestão de hoje é um salmão em crosta de pão ralado e ervas aromáticas que acompanhei com linguine negro (embora agora ache que ficaria melhor com uns legumes salteados!!!).




Esta sugestão é uma alternativa saudável ao "fritar" (o que acontece muitas vezes depois de "panar" o peixe!!!)...

Ingredientes: (3-4 pessoas)
1 ovo
Pão ralado q.b.
Coentros q.b. (ou outras ervas aromáticas que prefiram!)
Sal q.b.
Sumo de limão q.b.
Manjericão para decorar

Preparação:
Depois de descongelados, temperar os medalhões de salmão com sal e sumo de limão e reservar;
Misturar os coentros picados com o pão ralado e temperar a gosto;
Passar cada um dos medalhões de salmão pelo ovo batido, pelo pão ralado e colocar num pyrex e levar ao forno, pré-aquecido a 200°C, durante 20-25 minutos, aproximadamente,  até ficar estaladiço.

Sugestão: Embora eu tenha acompanhado os medalhões com linguine negro, agora penso que teriam combinado melhor com legumes salteados!!!

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)