segunda-feira, 22 de julho de 2013

Omelete (proteica) com fiambre e milho

Depois de um fim-de-semana com alguns excessos e sem vontade de cozinhar depois de visitar o "Festival da Melancia do Ladoeiro" e provar algumas das iguarias lá apresentadas, o jantar tinha de ser realmente leve... :P
Depois de uma rápida inspecção ao frigorífico tomou-se a decisão... Omelete (proteica) com fiambre e milho acompanhada de uma salada!!! :*

Esta omelete, rápida, pouco calórica e rica em proteínas devido ao acréscimo de claras de ovo (albumina), é o ideal para um domingo à noite...  :*






A receita é básica mas aqui fica... :*

Ingredientes:
2 ovos
+ ou - dobro de claras (uso pasteurizadas da Dovo)
Fiambre
Milho
1 Pitada de sal

Preparação:
Bater muito bem os ovos e as claras de ovo (uso mesmo batedeira) e adicionar uma pitada de sal;
Colocar um pouco de azeite numa frigideira e acrescentar a mistura de ovo (eu usei a micro delícia da Tupperware daí não precisar de colocar gordura);
Acrescentar o fiambre e o milho e cozinhar (no caso da micro delícia levei 5 minutos ao microondas);
Servir com uma salada.

Gostaram da sugestão?!? :*

2 comentários:

  1. Mas que bela omelete, adorei a apresentação.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! :*
      Já fui ao blog... mas ainda não percebi muito bem o passatempo...
      tenho de ver o regulemento e de me fazer seguidora!!!~
      Beijinhos :*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)