quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Couscous com salmão e camarão

Desde pequena que gosto de couscous... 
Na minha infância, a minha avó fazia um prato elaborado, salvo erro de influência árabe, e que consistia num refogado de legumes e várias carnes, acompanhado pela sêmola. 

Actualmente, continuo a usar o couscous mas sobretudo para confeccionar pratos mais rápidos e leves ou saladas "reagadas" som um molho "vinegrette".

Foi o que aconteceu por aqui ontem... 
Decidi fazer um prato bem leve e saudável para o jantar: couscous com salmão e camarão.

As fotos não ficaram grande coisa mas foi o que se conseguiu com a falta de tempo que reina cá por casa, mas dá para ter uma ideia, certo?!?





Ingredientes:
Salmão
Miolo de camarão
Milho (usei congeladas)
Ervilhas (usei congeladas)
Couscous
Vaqueiro sabores (alho)
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação:
Cozer as ervilhas e o  milho (uma vez que usei congelados) e reservar;
Cozer o salmão e, depois de cozido, retirar as espinhas, "desfiar" e reservar;
Colocar a vaqueiro sabores com alho num wook ou frigideira e deixar aquecer e, de seguida, saltear o miolo de camarão e temperar com sal e pimenta;
Entretanto, para o couscous, colocar água a ferver, salgar a gosto e um fio de azeite;
Colocar o couscous num recipiente com alguma profundidade, adicionar a água quente e deixar absorver (e cozer durante uns minutos); Separar os grãos com a ajuda de um garfo;
Quando o couscous estiver pronto, misturar o milho, ervilhas, salmão e camarão reservados.

Rápido e sobretudo, saudável... :*

4 comentários:

  1. Deve ser muito bom e adorei as fotos.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susy!!!
      Eu também tenho espreitado o teu blog, está de parabéns!!!
      Beijinhos :*

      Eliminar
  2. Encontrei há pouco este blog e tenho estado delicada a ver o que por aqui há!
    Adorei... parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh obrigada!!!
      Eu sou nova nestas andanças dos blogues, ainda ando a aprender e a descobrir!!! :*
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)