Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Brás de pescada e courgete

E eis que mais um ano escolar se inicia e, visto que durante o verão recomecei a treinar, tenho de manter a minha alimentação saudável. Assim, apresento-vos a minha primeira marmita deste ano lectivo: brás de pescada e courgete.




Para quem estiver intrigado por eu usar o termo "esparguete" de courgete, é que, com o ralador Roko da Börner (ver site aqui) consigo transformar a courgete e outros legumes em filamentos semelhantes a esparguete.
Fantástico, não é?!?


Ingredientes para 4 doses:
Azeite q.b.
1 cebola grande
1 dentes de alho
1 embalagem de Medalhões de Pescada do Cabo Pescanova
Courgete q.b. (eu coloquei 1 grande)
Batata fritas fritas em casa (ou batata palha)
4 ovos
Sal q.b.
Pimenta moída no momento Suldouro q.b.
Salsa picada q.b.
Azeitonas pretas q.b.

Preparação:
Colocar num tacho o azeite, a cebola, os alhos e deixar alourar;
Adicionar a pescada previamente cozida e "desfiada" (podem usar qualquer variedade de pescada ou até mesmo sobras...) e deixar cozinhar em lume brando, mexendo de vez em quando;
Entretanto, com o ralador Roko da Börner, reduzir a courgete a "esparguete" ou "noodles" e reservar. 
Numa frigideira, fritar as batatas, partidas em palitos muito finos; (Nota: Eu não estava a pensar em usar batata mas precisei de o fazer para dar consistência e para render um pouco mais!!!)
Ao tacho da pescada, juntar o "esparguete de courgete", envolver bem com uma colher de pau e levar ao lume brando; 2-3 minutos depois, adicionar as batatas fritas bem escorridas e, mais uma vez, envolver bem com uma colher de pau e levar ao lume brando;
Entretanto, bater os ovos e deitá-los por cima, misturar tudo muito bem, juntar a pimenta, a salsa e rectificar o sal. Servir enfeitado com as azeitonas e salsa picada.

4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)