Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

Néctar de pêssego

Depois das pêras, este fim-de-semana deram-me pêssegos... Obrigada, C*!!!
Uns pêssegos fantásticos, biológicos mas cujo o único defeito é estragarem-se muito rapidamente. Como não podia deixar que isso acontecesse optei por fazer néctar mais uma vez sem corantes, conservantes e, no meu caso, nem mesmo adição de açúcar!!!



Já viram esta cor?!?
Para aumentar o tempo de conservação do néctar, e como fiz para o néctar de pêra, para além de, usar frascos de vidro com tampa metálica previamente esterilizados, optei por cozer a fruta.
Eu, mais uma vez optei por não acrescentar açúcar mas se preferirem podem acrescentar um pouco de açúcar, frutose ou até mesmo adoçante.

Ingredientes:
500g pêssegos (lavados, descascados e cortados aos pedaços)
700g água
Açúcar ou adoçante q.b. (eu não coloquei!)
Gotas de limão q.b.

Preparação Bimby:
Lavar, descascar e cortou os pêsssegos em pedaços, regar com as gotas de limão e reservar;
Colocar no copo da Bimby e adicionar a mesma quantidade de água (se desejar um néctar menos espesso deverá aumentar a quantidade de água) e programar 20 min/ 100ºC/vel 1; De seguida, se achar necessário colocar o açúcar ou a frutose e ir, progressivamente da vel 5 até à vel 7
Verter para os frascos de vidro, previamente esterilizados, colocar as tampas e inverter os frascos deixando arrefecer assim (este procedimento permite criar vácuo e aumentar o tempo de vida do produto). 
Quando frio, colocar no frigorífico até servir.

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)