Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Cheesecake Nova Iorque

Alguns de vocês já sabem que adoro corações. Aqui em casa temos tudo e mais alguma coisa em forma de coração. É mais forte do que eu, quando vejo taças, pratos ou travessas com essa forma, não resisto. Estando a aproximar-se o dia dos namorados obviamente que vos vou deixar fotos cheias de sugestivos corações!!!
A receita de hoje é um cheesecake, mas desta vez, e ao contrário dos outros cheesecakes que tenho no blogue (podem ver aqui), é um daqueles que vai ao forno (cheesecake Nova Iorque).





Fiz esta receita para 5 formas individuais, em forma de ❤, como as das fotografias (São lindas, não são?!? São da DeBORLA!!!).
Comemos uns deles assim simples e os outros com doce de mirtilo. O doce de mirtilo fica (mesmo) muito bem mas simples também não é nada mau! 
Eu sei que fotos com o cheesecake fora da forma teriam ficado bem mas a verdade, é que não deu tempo!!!
Um dia destes faço numa forma única e tiro fotos fora da forma e com o doce, ok?!?
Espero que tenham gostado!!! 
Beijinhos!!! ❤
Ingredientes:
Base:
200g de bolacha Maria
100g de manteiga à temperatura ambiente

Recheio:
200g de natas
75g de açúcar
350 g de queijo-creme
3 ovos
Doce à escolha q.b. (opcional)

Preparação Bimby:
Pré-aquecer o forno a 150ºC
Colocar no copo as bolachas e ralar 20seg/ vel 9. Adicionar a manteiga e misturar 15seg/vel 7. Forrar a base das forma individuais (de fundo removível) e reservar. (Nota. As 5 forminhas devem equivaler a uma forma de mais ou menos 20-22 cm!).
Inserir a borboleta no copo limpo e colocar as natas, o açúcar, o queijo-creme e os ovos e programar 1 min/ vel 3,5. Colocar sobre a base de bolacha de cada forma e levar ao forno cerca de 30 minuto (para verificar deve fazer o teste do palito) . 
Deixar arrefecer, e levar ao frigorífico até servir. Pode servir-se simples ou com um doce, a gosto.

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)