Páginas

sábado, 26 de setembro de 2015

Salmão grelhado com batata-doce

Embora fim-de-semana, altura em que podemos fugir um pouco da alimentação saudável, deixo-vos uma receita que foi o nosso jantar de ontem: salmão grelhado com batata-doce.
Cá em casa estamos a introduzir a batata-doce na nossa dieta devido à sua riqueza nutricional (como expliquei no post em que apresentei uma receita com batata-doce pela primeira vez e que podem ver aqui!)  e, como tal, ando a ver quais as melhores formas de a confeccionar. Desta vez, optei por cozinhar no forno embrulhadas em alumínio.
E que boas ficaram!!! 





Mais uma vez contei com a ajuda dos meus acessórios Börner que já não dispenso (podem encontrá-los aqui). Desta vez, usei a mandolina para cortar a batata-doce em rodelas da mesma espessura.
Espero que tenham gostado da sugestão e, já agora, se quiserem ajudar o blog a crescer, partilhem com os vossos amigos!!!

Ingredientes: (3 doses)
2 batatas-doces médias
Azeite q.b.
Pimenta Suldouro q.b.
Sal e orégãos q.b.

Preparação:
Lavar muito bem a batata-doce, uma vez que a vamos confeccionar com a casca, secar, dispensar as extremidades e cortar a restante batata-doce em rodelas, mais ou menos da mesma espessura, de modo ao tempo de cozedura não variar muito (para isso usei a mandolina da Börner);
Colocar as rodelas de batata-doce sobre uma folha de papel de alumínio, formando uma camada única, temperar a gosto (eu optei por um fio de azeite, sal, pimenta e orégãos), embrulhar e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC  durante uns 25-30 minutos (o tempo de cozedura depende da espessura das rodelas!!!);
Entretanto, temperar os medalhões de salmão, já descongelados, com sumo de limão e sal e, quando a batata-doce estiver quase pronta, levar a grelhar num grelhador bem quente e servir em conjunto.

3 comentários:

  1. Adoro batata doce e já experimentei de varias maneiras mas embrulhada no forno ainda nunca fiz. Acredito que fique uma delicia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma mistura de sabores bem a meu gosto! Adoro batata doce!

    ResponderEliminar
  3. Adoro salmão, adoro batata doce, os dois juntos só podem ficar divinais.

    Beijinhos e uma boa semana,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/09/bolonhesa-de-linguica.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)