Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Quiche Lorraine "à ma façon"

O ano lectivo já se iniciou e com ele as viagens para a escola e as refeições fora de casa... :(
Este ano decidi, pelo menos de vez em quando, levar a minha comida de casa e fazer parte do "grupo da marmita". :P
Para além de ficar menos dispendioso, o que em tempo de crise é um factor a ter em conta, posso controlar melhor a minha alimentação evitando alguns excessos (digo eu!). 

Para a primeira refeição, e não sabendo muito bem como as coisas se iriam desenrolar, optei por um clássico bem fácil de fazer, mas do qual gosto muito: uma pseudo- quiche Lorraine. :P

E posso garantir que me soube "que nem ginjas" :)

Aqui estão as fotos da quiche!!! :)
 



Aqui fica a receita...

Ingredientes para a massa (tipo massa quebrada):
200 g farinha
90 g margarina
45 g água
0,5 c. chá de sal
0,5 c. chá de açúcar

Ingredientes para o recheio:
100 g fiambre cortado aos cubos
100 g queijo cortado aos cubos
Milho q.b.
3 ovos
200 g natas (ou seja, 1 pacote)

Preparação:
Colocar no copo todos os ingredientes para a massa e programar 15 seg/vel 6;
Estender a massa com a ajuda de um rolo e forrar uma tarteira;
Colocar no copo os ovos, as natas e programar 15 seg/vel 5; 
Colocar o fiambre, queijo e milho em cima da massa e deitar os ovos e natas batidos;
Levar ao forno, pré aquecido a 180º, durante cerca de 25 minutos ou até ficar dourada.

PS: Embora eu tenha usado fiambre, queijo e milho poderão usar-se uma infinidade de ingredientes (ex: delícias do mar, cenoura, espinafres, etc).

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)