Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Argolas do mar com grão e cuscuz

O tempo anda instável... Ora dias de calor, ora dias de vendaval...
Hoje estou com uma dor de cabeça daquelas que teima em não passar... Apetecer, não me apetece fazer nada mas... tem de ser!!! :)
A sugestão de hoje é uma daquelas combinações que no início se estranha mas depois se gosta: argolas do mar com grão e cuscuz.





Ficamos com as argolas e o grão num molho bem cremoso (à base de soja) que com o toque do açafrão fica muito bom. A acompannhar com uma salada, fica perfeito!!!
As loiças (lindas!!!) são da DeBorla!!! ❤

Ingredientes:

1 embalagem de Argolas do Mar Pescanova
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de chá de açafrão-da-índia
Pimenta Margão q.b.
20g de azeite
1 embalagem creme de soja light Alpro
1 lata grande Grão cozido Compal da Horta
Coentros opcional q.b.
Sal Marnoto (By Necton) q.b.

Preparação:
Num tacho fazer o refogado com a cebola, alho e azeite e deixar alourar;
Quando o refogado estiver pronto adicionar o açafrão-da-índia, as argolas do mar, descongeladas e escorridas, a embalagem de Alpro e envolver muito bem (de modo a que o açafrão se dissolva). Levar ao lume brando até às argolas estarem cozidas, temperar a gosto com o sal e pimenta e, caso o molho esteja muito espesso, acrescentar um pouco de água. Acrescentar o grão escorrido e deixar levantar fervura novamente.
Entretanto fazer o cuscuz de acordo com as instruções da embalagem e servir com as argolas e grão, polvilhados com coentros (opcional).

Preparação Bimby:
No copo colocar a cebola, alho e azeite e programar 15 seg/ vel 5 e, de seguida, 4 min/100ºC/vel 1;
Quando o refogado estiver pronto adicionar o açafrão-da-índia, as argolas do mar, descongeladas e escorridas e programar 5 min/100ºC/ Vel inversa colher;
Adicionar embalagem de Alpro e o grão escorrido e envolver muito bem e programar 4 min/100ºc/vel inversa colher. Temperar a gosto com o sal e pimenta e, caso o molho esteja muito espesso, acrescentar um pouco de água. 
Entretanto fazer o cuscuz de acordo com as instruções da embalagem e servir com as argolas e grão, polvilhados com coentros (opcional).

1 comentário:

  1. 3 ingredientes que eu adoro, argolas do mar, cuscuz e grão, combinação perfeita.
    Adorei.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)