Páginas

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O 5º aniversário do M*

Por aqui janeiro inicia-se com o aniversário do M*... O meu filho faz anos logo no primeiro dia do ano!!! 
5 anos já... Como o tempo passa depressa!!! Parece que foi "ontem" que me puseram nos braços aquele bebé tão pequenino e indefeso.
Pode parecer cliché mas, nesse momento, as minhas prioridades mudaram e tudo passou a girar em torno daquele pequeno ser.

Vá, divagações à parte, o dia 31 foi passado nos preparativos para o jantar de passagem de ano e para o aniversário do meu filhote.
Este ano, o M* escolheu o Blaze, e como depois da virose que passou cá por casa eu ainda não andava muito "inspirada", saiu um bolo de chocolate decorado com pasta de açúcar.


Para além do bolo de anos foram vários os outros doces, embora alguns estivessem ainda no frio e como tal não aparecem na foto.
Tivemos:
- brownies de chocolate e queijo quark; (aqui)
- flan parisien (ou pasteleiro); (aqui)
- leite creme (que aqui ainda não estava queimado!); (aqui)
- mousse de chocolate; (no blog só tenho a versão de mousse de capuccino aqui)
 -arroz doce (este não foi feito por mim mas a receita do blog é fantástica); (aqui)
- requeijão tostado (um doce da Beira);
- filhóses;
- escangalhado de gila (este foi comprado mas também já fiz em casa!!!) (aqui); 
- galette des rois (esta foi comprada mas, no caso da galette, já fiz várias vezes em casa!!!) (aqui)


O bolo do ano passado, do Mickey, estava mais bonito mas o meu filhote mesmo assim delirou com o seu bolo do Blaze!!!


O que interessa é que já passou e tudo correu bem. Agora, mal consiga, volto à cozinha e aos posts mas antes, vou tentar, bem devagarinho, retomar o ritmo.
Ah e daqui a 15 dias adivinhem quem faz anos?!? Tenho de começar a pensar no meu bolo...
Beijinhos!!! ❤

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)