Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Granizado-mar de meloa e kiwi

Ontem o meu dia foi de doidos!!! 
Na verdade, como quase todos os meus dias... :P
Tratar do M. e das coisas dele, levar o M., reunião de trabalho, compras, fazer o jantar para os adultos cá de casa e a sopinha do filhote,  a lista não tem fim...) 
Mas pronto, como se ainda tivesse pouco para fazer, esta "Ginja" meteu na cabecita que tinha de participar no passatempo "Doces refrescos RAR" que acabava quando?!? Ontem à noite!!! :P

Para ter a receita pronta, com a fotografia da praxe, e conseguir cumprir todos os requisitos foi uma loucura e, já muito perto do final do passatempo, lá consegui enviar a minha participação!!!

Se valeu a pena?!? "Tudo vale a pena" e embora existam participações fantásticas eu gosto de participar nestes passatempos...
Além disso, gostei do aspecto e sabor do meu granizado (sim, o meu prémio foi ter o granizado para beber!) :P

Curiosos, ou nem por isso?!? :)
Aqui está o meu Granizado cheio de vitaminas... ;)

 


A foto com a qual participei foi esta:

Perguntam vocês, porquê o corante?!? 
Porque para mim estes granizados lembram-me o mar... :)

Ingredientes:
- 4 fatias de meloa
- 4 kiwis
- 4 colheres de sopa de açúcar RAR (+ açúcar para decorar o copo!)
- 1 colher de sopa de sumo de limão
- gelo (qb)
- Hortelã
- 2 gotas de corante alimentar azul

Preparação:
Molhar as extremidades dos copos e depois passar no açúcar;
Colocar no copo da Bimby metade do açúcar RAR e pulverizar 10 seg/ vel 8;
Eliminar a casca e as sementes das fatias de meloa;
Cortar a meloa em pedaços e colocar no copo do robot e juntar metade do sumo de limão e programar 30 seg/ vel 7;
Juntar os cubos de gelo e programar 30 seg/ vel 5 e reservar;
Repetir os passos de 2 a 5 com o resto do açúcar e com os kiwis ( e restante sumo de limão);
Pegar no granizado de meloa preparado e adicionar 2 gotas de corante alimentar azul e mexer de modo à cor ficar homogénea;
Colocar imediatamente o granizado de meloa no copo;
Depois disto, e com cuidado para não misturar, colocar por cima o granizado de Kiwi;
Decorar com folhas de hortelã e… degustar!!! 


Nota: Fiz a bebida na Bimby mas é passível de fazer com qualquer outro robot ou liquidificador!!!

4 comentários:

  1. Querida Ginjinha=D
    A foto ficou muito boa, a apresentação espectacular e o sabor imagino=)
    Cinco estrelas!!! Quando é que saem os resultados???
    Adorei!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :*
      Os resultados saem para a semana...
      Mas, como disse, há participações muito boas!!!

      Eliminar
  2. =) E sim, o azul recorda-me o mar...por momentos, só de olhar para a imagem, estava numa praia da República Dominicana=D=D
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe, é não é?!?
      E com este calor só apetece coisinhas frescas...
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)