Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Chausson au pommes homemade

Desde hoje estou em "interrupção lectiva"!!! Sim, não são férias pois a qualquer altura posso ser chamada e ter de ir trabalhar (mas espero mesmo que não!!!).
Tão bom depois destas semanas tão desgastantes... Os finais de período são sempre complicados mas este foi pior do que o normal...  
Quase não tive tempo para o blog mas agora vou compensar isso...
Estou oficialmente em "Modo pseudo-férias" e para comemorar isto e também o lindo dia de sol de hoje, decidi fazer algo que adoro e me lembra a minha infância em França mas que ainda não me tinha aventurado a fazer: "Chausson au pommes"!!! :*

Não ficaram perfeitos mas ficaram mesmo bons... Adoro a combinação da maçã com a canela! :)
Mais uma vez uma das minhas tábuas Gradirripas a dar um toque fantástico às fotos!!! 





Quanto à  receita, adaptei a que encontrei no mundo de receitas do Thermomix- França...
Aqui está ela com as minhas adaptações...

Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada
4 maçãs
25g de Frutose Sidul
Sumo de 1/2 limão
1 pitada de Canela Suldouro
2 colheres de sopa de água
Leite q.b (para dourar)

Preparação:
Para a compota, colocar no copo as maçãs descascadas e sem sementes com o sumo de limão, a frutose, a canela e a água e programar 8 min/ 90° / vel 2;
Reservar e deixar arrefecer; 
Pré-aquecer o forno a 220°C;
Cortar a massa folhada em círculos com mais ou menos 10 cm de diâmetro e alongar um pouco com a ajuda do rolo;
Rechear cada um dos “chaussons” com a compota (não se deve colocar demasiada compota pois senão torna-se mais complicado conseguir fechar os “chaussons”) e fechar;
Colocar um pouco de leite num recipiente e, com a ajuda de um pincel, colocar por cima dos chaussons;
Levar ao forno a 180ºC durante uns 20 minutos (o tempo é meramente indicativo pois varia de acordo com vários aspectos);
Quando prontos, retirar do forno e servir morno ou frio, segundo o gosto pessoal...
Et voilá!!!

1 comentário:

  1. Adoro folhados com maça e esses ficaram mesmo lindos e imagino que uma delicia
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)