Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sopa de letras (com peixe!)

O fim-de-semana foi muito agradável...
Passado em boa companhia, sem horários ou obrigações. Estas "escapadinhas" fazem (e sabem) muito bem!!!
Apesar do M* já estar com 2 anos e meio eu, quando saímos, gosto de levar a comida para ele. como é o caso desta sopa de letras, inspirada numa receita da revista Robot (setembro de 2014) mas à qual acrescentei peixe (desta vez, Fisburguers da Pescanova), para ficar mais completa.



Ingredientes: (4 pessoas)
250g de cenouras
250g de abóbora 
100g de batata
1 cebola pequena
50g de massinhas letras
20g de azeite
Sal q.b.

Preparação Bimby:
Preparar os legumes (cebola, batatas, cenouras e abóbora), cortar em pedaços e colocar no copo da Bimby; Colocar os fisburgers e adicionar água até cobrir os legumes e programar 35 min/100º/vel. 1;
Temperar com sal, regar com o azeite e programar 30 segundos indo, progressivamente, até à velocidade 7;
Se necessário, acrescentar um pouco de água, junatar as massinhas, mexer com a espátula, e programar 10 min/ 100º/ vel 1 inversa, mexendo com a espátula a meio do programa;
Retirar do copo e servir.

4 comentários:

  1. Adoro sopa de peixe e adorei a dica de se usar os fisburgers. :-)

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/bolo-bola-de-licor-de-amendoa-amarga.html

    ResponderEliminar
  2. um ótimo aspeto essa sopa de letras faz me lembrar tanto a infância


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. As recordações que essa sopa me trouxe agora! Eu era muito esquisita! Numa fase da minha infância tinha de comer tudo ralado (se encontrasse um pedacinho de cebola ou alho já não comia), por isso a minha mãe ralava a sopinha! E ainda juntava um miminho extra que eram essas letrinhas! Cá nem sempre há letrinhas por isso junto estrelinhas ou outras massas miúdas nas sopas dos meus filhos! Vou ficar atenta porque na próxima oportunidade que as veja à venda, as letras não me escapam! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma rica sopinha, e podemos sempre fazer o nosso nome, hehehe...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)