Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Tranches de pescada com molho de tomate e puré

Com o M* já com dois anos e meio e poder comer (quase) tudo, a receita de hoje é saudável e dá para adultos e para os mais pequenos: tranches de pescada com molho de tomate e puré.
As tranches foram cozidas a vapor e ficaram suculentas. Depois, foi só preparar puré e o molho de tomate que vai, no nosso caso, dar mais sabor ao peixe.
Como se por si a refeição não fosse já apetitosa, nestas altura do ano, adoramos comer no pátio onde temos uma frescura e uma vista fantástica.




O que acharam da sugestão?!?
Espero que tenham gostado e, caso queiram experimentar, aqui fica a receita que foi inspirada numa receita de mimos de pescada da revista Teleculinária Especial Robot de Cozinha de maio de 2013.

Ingredientes: (3-4 pessoas)
1kg batatas 
1 lata pequena de tomate pelado 
1 cebola
1 dente de alho
400g de leite
30g de Vaqueiro líquida
30g de azeite
Sumo de limão q.b.
Coentros picados q.b.
Pimenta Suldouro q.b.
Noz Moscada Suldouro q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Descongelar as tranches de pescada Pescanova e temperar com sumo de limão, sal e pimenta;
Deitar 500 g de água no copo do robot, encaixar o recipiente de vapor com o peixe, fechar e programar na temperatura vapor, durante 20 minutos, na velocidade 2. Retirar e reservar;
Descascar e lavar as batatas, cortars em pedaços, deitar no copo escorrido, juntar o leite e programar a 90°C, durante 30 minutos, na velocidade 1;
Adicionar a manteiga, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e ligar 30 segundos na velocidade 4, passando com a espátula a meio. Retirar do copo e reservar em local quente;
Descascar e lavar a cebola e os dentes de alho, cortar em pedaços, deitar no copo, juntar o tomate pelado e o azeite, temperar com sal e pimenta e programar a 100°C, durante 20 minutos, na velocidade 2; Depois, para triturar, ligar 30 segundos progressivamente nas velocidades 6 e 7.
Dispor as tranches de pescada numa travessa, colocar o puré de batata ao lado, regar com o molho, e sirva polvilhar com os coentros picados.

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)