Páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

Fish and chips

Hoje o dia esteve nublado mas ainda assim com temperaturas nos 30ºC, ou seja, o ideal para um "almoçar fora". Hummm, sabe tão bem!!!
Como não tenho vontade de passar muito tempo na cozinha optei pela minha versão rápida de "fish and chips".




O meu "fish and chips" consiste nos filetes tipo caseiro da Pescanova e nas batatas fritas Fry 'N' Dip da McCain. Ambos podem ser confeccionados no forno, o que os torna mais saudáveis e são muito saborosos. 
Estas batatas fritas, para quem ainda não conhece, têm a forma de uma telha, para  facilitar a "recolha" do molho, são "carnudas" como eu gosto e ficam super estaladiças.
Eu optei por fazer uma salada de tomate e beber néctar de pêra homemade (ver aqui), claro.
Para a sobremesa fiz umas rosas de maçã (receita aqui) umas com canela e outras sem


Temos de aproveitar para almoços assim enquanto podemos pois não tarda muito chega o início do ano letivo e o inverno. 
Mas não vou começar já a deprimir pois ainda tenho uma semana de férias!!!
O que acharam da minha sugestão?!?
Até breve!!! 💓

Ingredientes:
Molho à escola para acompanhar (optei por ketchup)

Preparação:
Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal os filetes e as batatas fritas e levar ao forno pré-aquecido a 220ºC.
Os filetes e as batatas levam cerca de 15 minutos a ficar prontos mas a meio da cozedura costumo mexer as batatas e virar os panados.
Servir acompanhados com um molho a gosto e uma salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)