Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Concha de S. Martinho do Porto e Duna de Salir do Porto

Na semana passada fizemos umas escapadinha com o M*. Por causa da distância e da falta de tempo optamos por não ir para o Algarve e ficarmos por S. Martinho do Porto.
Já tinha ido a S. Martinho do Porto e sabia que era uma boa opção para o M* por causa da pouca ondulação da concha e pela serenidade.






O estado de evolução/ conservação das dunas e os passadiços ao longos dos quais podemos caminhar e ver a flora dunar surpreendeu-me pela positiva. 
O que eu não sabia é que logo ali, em Salir do Porto, junto a uma praia fluvial banhada pelo Rio Tornada (ou Rio Salir) que desagua na baía de São Martinho do Porto, estava a maior duna de Portugal. Esta duna tem 50 metros de altura e, pelo que pude ver, faz a delícia dos visitantes.
Lá de cima a vista é deslumbrante, conseguimos ver toda a concha de S. Martinho do Porto.




Outra coisa que gostei em S. Martinho do Porto foi que, apesar de estarmos em agosto, não ter de "lutar" por um espaço para a toalha ou andar às voltas à procura de estacionamento.
Mas se há coisa que quero partilhar com vocês é o restaurante, pelo que percebi ainda recente, que descobrimos quase por acaso e que vale a pena visitar: o restaurante Baía Toscana (podem ver aqui).
Na nossa primeira ida ao restaurante fomos conquistados pelo prato "Terra e Mar" e, nos dias seguintes, saboreamos as pizzas caseiras (adoramos a pizza com o nome do restaurante!) e mesmo os pratos mais tradicionais e as entradinhas estavam fantásticos. A simpatia com a qual fomos recebidos também foi importante e, na sexta-feira à noite, ainda tivemos direito a música ao vivo. 
Parabéns, Baía Toscana e continuação de muito sucesso!!! ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)