Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Penne de atum com manjericão

Ontem foi um dia especial... :)
Para além de ter sido o Dia Mundial do Ambiente, fiquei a saber que alguns dos alunos da "minha turminha" ;) tinham descoberto o blog!!!
É claro que, entre um ou outro elogio às fotos e a algumas receitas, aproveitaram para pedir um "miminho" para o último dia de aulas...
Apesar de um tanto ou quanto conversadores, quando querem, são uns queridos!!!
E sim, na última aula têm direito a bolo cá do blog mas depois, tem de haver foto no blog!!! :)

Vá, mas falemos do dia de hoje...
Hoje, aproveitando que o meu manjericão está fantástico, experimentei uma massa que tinha "marcado" há já algum tempo: penne de atum com manjericão!!!
Não leva quase tempero nenhum, o manjericão dá o sabor...
É bem simples (não meus queridos, não faço só coisas elaboradas!) e muito boa!





Quanto à receita, adaptei-a do livro 7 Dias com a Bimby, livro que, aqui entre nós, adoro!
Aqui fica então a receita com as minhas alterações...
Espero que gostem...
Ingredientes:
1500g água
Sal q.b
300g massa penne
30g azeite
10g manjericão fresco (e umas folhas para decorar)
150g polpa de tomate (usei refogado de tomate Compal da Horta)
2 latas atum
200g natas de soja light da Alpro

Preparação Bimby:
Deitar no copo a água, o sal e programe 10 min/Varoma/vel 1;
Introduzir a massa e programar ver tempo na embalagem/100ºC/ /vel ; Escorrer a massa e reservar;
Colocar no copo o azeite, o manjericão e a cebola e picar 5 seg/vel 5;
A seguir refogar 3 min/100º/vel 1;
Adicionar a polpa de tomate, o atum, o sal e programar 5 min/Varoma/ /vel ;
Adicionar as natas de soja e programar 3 min/90ºC/ /vel ;
Envolver este molho na massa e servir...

2 comentários:

  1. Este tipo de refeição é sempre agradável, bem fácil de preparar e deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. E o que eu gosto deste tipo de refeições, bem simples mas tão boas! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)