Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Camarão com quinoa

Depois da Páscoa e depois de alguns exageros decidimos retomar as nossas refeições saudáveis e hoje foi dia de experimentar um alimento novo: quinoa.
A quinoa era conhecida pelos Incas como “a mãe de todos os grãos” e foi considerada pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) como o alimento mais completo do reino vegetal para o consumo humano.
Para além do seu elevado teor em proteínas e gorduras polinsaturadas, é também rica em potássio, magnésio, cálcio, fósforo, ferro e é isenta de glúten.





Sendo a primeira vez que a confeccionei segui as indicações da embalagem e optei por não "inventar" muito, só lhe acrescentei uns legumes para dar um pouco de cor ( e sabor, claro!). Fiquei com uma refeição simples mas super saudável e rica do ponto de vista nutricional.
E vocês costumam comer quinoa?!?
Que outras forma de confeção aconselham?!?
Até breve!!! ❤

Ingredientes: (2 pessoas)
1 embalagem de Miolo de Camarão Grande Pescanova
1 saqueta de quinoa Tipiak
Legumes em cubos (macedónia) q.b.
Sumo de 1/2 limão
Azeite q.b.
Alho e sal Margão q.b.
Sal e pimenta preta Margão q.b.
Água q.b.

Preparação:
Depois de descongelado, adicionar ao miolo de camarão o sal, alho e salsa e o sumo de ½ limão, misturar bem e deixar marinar entre 10 a 20 minutos.
Em seguida, cozer os legumes da macedónia, escorrer e reservar. 
Cozer a quinoa, em água temperada com sal de acordo com as indicações da embalagem. Quando cozida, escorrer e adicionar os legumes reservados, envolvendo bem.
Numa frigideira aquecer o azeite e adicionar os camarões bem escorridos. Deixar saltear e, quando prontos, retirar os camarões e acompanhar com a quinoa com legumes.

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)