Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bolo de iogurte com recheio de natas e morangos

O Verão chegou mas ainda um pouco "confundido". Ora temos temperaturas acima dos 30ºC (pelo menos por este lados...), ora temos uma forte trovoada! 
Mas não nos deixemos abater e vamos lá pensar no fim-de-semana que se aproxima e preparar um bolo de iogurte com recheio de natas e morangos.


 

Com o preparado o bolo faz-se muito rápido e é muito saboroso.
Depois, é só caprichar na decoração. Eu optei por fazer recheio e cobertura com natas e morangos e servido bem fresco fica fantástico.
Espero que tenham gostado!!!
Até breve e esperemos que chegue o calor!!! ❤

Ingredientes:
1 preparado de Bolo de Iogurte Condi
100 ml de óleo
4 ovos
50 ml de água morna
2 pacotes de natas para bater
50g de açúcar em pó
Morangos q.b.

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180⁰C. Untar uma forma e polvilhar com farinha.
Deitar o conteúdo da saqueta numa tigela e adicionar 4 ovos, 100 ml de óleo e 50 ml de água morna. Com a batedeira elétrica, à velocidade mínima, misturar até juntar todos os ingredientes. 
Bater seguidamente durante cerca de 5 minutos à velocidade máxima e verter a massa na forma.
Leve a cozer durante cerca de 30 minutos. Para verificar se o bolo está cozido espete um palito. Se o palito sair limpo, o bolo está pronto. Retirar o bolo do forno, deixar arrefecer e desenforme.
Cortar o bolo a meio e, se necessário, endireitar a parte superior.
Entretanto, preparar o recheio. Para isso lavar os morangos, reservar alguns para a decoração e partir os restantes em pedaços.
Bater as natas bem frias num recipiente com o açúcar até obter a consistência desejada.
Sobre a primeira camada de bolo, colocar uma parte das natas batidas, colocar os morangos em pedaços e colocar mais um pouco de natas. 
Colocar a segunda camada de bolo e revestir com o resto das natas. Decorar com os morangos inteiros reservados. Conservar no frio até degustar.

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)