Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Cestinhos de pescada

Aproveitando o facto de estar em interrupção lectiva tenho colocado alguns posts em dia e como estou sozinha com o M*, o almoço foi bem leve: com uns cestinhos de pescada e salada.
É uma sugestão bem simples que pode até ser feita com sobras de peixe que tenham e são uma espécie de quiche mas em massa crocante (massa filo).





Quanto à receita, embora seja daquelas para ir provando e ir rectificando os temperos a gosto, aqui fica...
Ingredientes: (para 4 cestinhas)
2 folhas de massa filo
200g de Filetes de Pescada do Cabo Pescanova
2 ovos
Molho bechamel q.b.
Queijo ralado q.b.
Sal q.b.
Pimenta Suldouro q.b.
Vaqueiro Sabores q.b.
Margarina para untar (usei Vaqueiro líquida)

Preparação:
Colocar as folhas de massa filo sobre uma superfície e recortar, cada uma delas, em 6 quadrados;
Forrar cada espaço de uma forma (usei formas de souflé) com uma das folhas e, com a ajuda de um pincel de cozinha, passar manteiga derretida;
Colocar um novo quadrado de massa filo em cada espaço, mas de forma desencontrada, e voltar a passar manteiga com o pincel; Reservar,
Colocar uma frigideira ao lume com 2-3 colheres de Vaqueiro sabores e, quando quente, saltear os os filetes, partidos em pedaços, e, quando prontos, reservar (ou então, se tiver sobras de peixe é só partir em pedaços).
Numa tigela, colocar o molho bechamel, o queijo ralado e os ovos, misturar bem e temperar com sal e pimenta; Adicionar a pescada reservada e envolver novamente; Colocar o preparado dentro da massa filo e levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, entre 12 a 15 minutos (o tempo é variável em função do tamanho do souflé); servir decorado a gosto e acompanhado, por exemplo, por uma salada.

1 comentário:

  1. Bom dia!
    Parece uma sugestão deliciosa e bem prática!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)