Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

2 de fevereiro, dia da "Chandeleur"

"La Chandeleur" é uma festa cristã, festejada em França, que corresponde à apresentação de Cristo no templo e que se celebra a 2 de fevereiro, 40 dias após o Natal. 
Em criança, era costume celebrarmos este dia, em que é tradição comer-se crepes, pois era o aniversário do meu pai. 
Actualmente, sem ele entre nós, este dia acaba por ser um misto de nostalgia e dor mas, ainda assim, (e visto que não posso fazer os meus crepes pois estou no hospital com o filhote) deixo-vos a receita que costumo seguir...
O recheio, doce ou salgado, fica ao critério de cada um...

fonte: http://aujardindulac.com/

Ingredientes: (+/- 10 crepes)
2 ovos
500 g leite
250g de farinha
1 pitada sal
1/2 c. sopa azeite (não coloquei)
Óleo q.b. (eu usei Vaqueiro líquida)

Preparação:
Colocar no copo todos os ingredientes ara os crepes e programar 15 seg/ Vel 6;
Untar uma frigideira anti-aderente com o óleo ou Vaqueiro líquida, fritar os crepes, um a um, e reservar (eu usei uma máquina de fazer crepes).

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)