Páginas

sábado, 15 de agosto de 2020

Cereal pancakes

Depois de tanto ver as "cereal pancakes" (sim, parece que misturar leite com mini panquecas passou a ser tendência!!!) também eu decidi fazer. 
Embora exijam algum tempo e paciência o resultado final é muito engraçado.
Ficaram lindas, não acham?!?



São versáteis pois podem ser comidas com leite, como se de cereais se tratassem, ou com compota ou doce. Eu optei por usar uma receita básica de panquecas e juntei-lhes amoras e (as minhas) flores comestíveis.
O que acharam das minhas "cereal pancakes"
Para saber como fazer, deixo-vos a receita abaixo.
Até breve!!! 💓

Ingredientes:
150g de farinha
1 pitada de sal
50g de manteiga amolecida
50g de açúcar (eu pus um pouco menos)
200g de leite
2 ovos
1 c. de chá de fermento químico (usei Vahiné)

Preparação:
Colocar no copo todos os ingredientes e programar 15 seg/Vel 6.
Colocar a massa num saco pasteleiro descartável e recortar uma ponta bem fina.
Untar uma frigideira antiaderente grande (uso pincel de cozinha!) e levar a aquecer em lume brando.
Colocar pequenas quantidades de massa na frigideira, formando círculos, deixar cozinhar e virar. (Nota: Como colocamos pequenas quantidades de massa, cozinham muito rapidamente.)
Retirar e repetir até usar toda a massa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)