Páginas

sábado, 25 de setembro de 2021

Penne com bacon e camarão

 Por estes lados, o dia começou chuvoso. Fez realmente lembrar que o Verão terminou dando lugar ao Outono! Eu sei que todas as estações do ano têm o seu encanto mas eu adoro o Verão. Adoro os dias longos, o calor, o mar, a piscina... Chegado o Outono, e embora eu goste das suas cores e dos seus frutos, bate sempre uma saudade da estação que passou... Hoje, precisei mesmo de comida de conforto e por isso fiz este penne com bacon e camarão.



Eu adoro massa e esta é a favorita cá de casa!!!
E por aí? Gostam do Outono? Qual a vossa estação do ano preferida?
Contem-me tudo!!! Beijinhos!!! 💓

Ingredientes:
1 embalagem de Miolo de Camarão
250g massa tipo Penne Delverde 
1 cebola pequena
1 dente de alho
25g azeite
100g bacon em cubos
100 g natas light
1 gema de ovo
Sal q.b. 

Preparação Bimby:
Cozer a massa em água com sal e, quando cozida, escorrer e reservar.
Colocar no copo a cebola, o alho e o azeite e picar 5 seg/ vel 5 e refogar 5 min/ varoma/vel 1.
Adicionar o bacon e o miolo de camarão (previamente descongelado) e saltear 6 min/varoma/ vel colher inversa.
Mexer com a espátula e programar novamente 4 min/varoma/ vel colher inversa.
Adicionar as natas e as gemas e cozinhar 2 min/90ºC/vel inversa colher.
Envolver com a massa e servir de imediato.

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)