Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Camarão teriyaki com massa de arroz

Com tantos testes para corrigir (e uns quantos por terminar de fazer!), não me apeteceu passar  muito tempo na cozinha e por isso as refeições destes dias foram leves e descontraídas como este camarão  teriyaki com massa de arroz.



Quanto à receita, fiz no wok e como vi num restaurante do género (embora sem a destreza dos funcionários do restaurante!) , daí que em termos de quantidades tenha sido a "olhómetro".
Embora para a foto, e para ter algum contraste, eu não tenha envolvido a massa de arroz com o camarão e molho, aconselho vivamente que o façam pois fica muito mais saboroso.

As sementes de sésamo dão-lhe um toque especial mas sem dúvida que este camarão gigante e a marinada teriyaki Kikkoman são os elementos principais deste prato. Esta marinada dá um sabor agridoce ao camarão mas pode ser usada também em peixe ou mesmo carnes intensificando o seu sabor e tornando-os mais tenros.
E vocês, costumam usar estes molhos?!? Fico à espera de sugestões!!!
Até breve!!! 💓

Ingredientes: (2-3 pessoas)
Massa de arroz q.b.
Margarina q.b.
Água q.b.
Semente de sésamo

Preparação:
Colocar o miolo de camarão, previamente descongelado, na marinada teriyaki durante uns minutos.
Colocar a massa de arroz, em água a ferver e temperada com sal, durante o tempo indicado na embalagem.
No wok, colocar a margarina e deixar derreter. Quando quente saltear o miolo de camarão de ambos os lados. Quando o camarão estiver salteado, adicionar um pouco da marinada e deixar apurar um pouco. Servir acompanhado pela massa de arroz e polvilhado com as sementes de sésamo.

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)