Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2020

Quiche (sem natas) de argolas do mar, atum, cogumelos e tomate cherry

Adoro o calor!!! 
Adoro estes dias quentes mas como ainda não estou de férias passo horas no escritório entre papeis e videochamadas. O (pouco) tempo livre que me resta é para estar com o M* no exterior e não propriamente na cozinha. Mas a verdade, é que temos de almoçar... E para o almoço fez-se uma quiche sem natas com argolas do mar (que o M* adora!!!), atum, cogumelos e uns tomates cherry que estavam "esquecidos".




Vocês não sei, mas eu com o calor, gosto destas refeições bem leves. Uma salada (esta  foi de alface frisada, alface roxa, milho e coentros) e está ok. Além disso, esta quiche não leva natas, o que a torna mais saudável. O recheio fica ao critério de cada um... 
O que vos digo é que nunca mais chegam as minhas férias. Com a atual situação talvez nem vá sair daqui mas ao menos terei tempo para me dedicar à família, á casa e a mim própria.
E vocês, que tipo de refeições preferem com o calor?!?
Até breve!!! 💓

Ingredientes para a massa: (tipo massa quebrada):
200g farinha
90g margarina
45g água
0,5c. chá de sal
0,5c. chá de açúcar

Ingredientes para o recheio: (3-4 pessoas):
Argolas do mar Pescanova q.b.
1 lata de atum ao natural
1 lata pequena de cogumelos q.b.
Tomates cherry q.b.
4 ovos
500g de leite
50g de farinha
Sal q.b.

Preparação Bimby:
Colocar no copo (da Bimby) todos os ingredientes para a massa e programar 15 seg/vel 6;
Estender a massa com a ajuda de um rolo e forrar uma tarteira;
Colocar no copo os ovos, o leite, a farinha e uma pitada de sal e programar 20 seg/vel 5 e reservar; 
Colocar as argolas do mar, o atum, os cogumelos e os tomates (cortados a meio) sobre a massa e deitar a mistura reservada;
Levar ao forno, pré aquecido a 180ºC, até ficar pronta.

Nota: Usei a Bimby porque facilita realmente a parte de fazer a massa. Quem optar por usar massa quebrada fresca pode misturar os ovos, leite e farinhas com varas de arame!!!

4 comentários:

  1. em um aspecto visual delicioso. Deixou.me com água na boca---
    .
    Tenha um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Por aqui é cada petisco tão bom que até fico babada! :))
    **
    Quero de volta o meu silêncio...

    Beijo e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Nós por cá não nos damos muito bem com o calor! Gosto do verão, mas do calor intenso não!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)