Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

"Um amor" de Arroz doce

Mais o fim-de-semana que chegou...
As semanas parecem "voar" e, embora ainda estranhe um pouco já ver tanta alusão ao Natal, a verdade é que não (quase) sem darmos por isso, ele aproxima-se a passos largos. 
Com o chegar dos dias mais frios, começam a apetecer-me certos "miminhos" como este arroz doce com canela.

Só depois de ter a minha Bimby é que comecei a fazer arroz doce. 
E que bom que fica!!! :*
É claro que a Bimby é uma grande ajuda mas os ingredientes que usamos fazem toda a diferença.
Para o meu arroz doce uso Arroz Carolino Bom Sucesso aromatizado cm canela Suldouro.

Porque o aspecto também conta (digo eu!), aqui ficam algumas fotos...





Não sei o que acham mas eu adorei o pormenor dos "ouriços" e das folhas de castanheiro. :)

Estas fotos só foram possíveis porque num dos almoços com o "Gang das Marmitas" (:P) falei desta minha ideia de foto "com ouriços, etc" e um dos elementos do Gang não descansou enquanto não me arranjou (e levou a casa!!!) os ditos ouriços. Foram só uns ouriços mas a atitude diz muito, não acham?!?
Obrigada A. N*... 

Quanto à receita, costumo seguir a do livro base.... aqui está ela...

Ingredientes:
1000g leite
160g arroz carolino ou próprio para arroz doce
Casca de 1/2 limão, só a parte amarela
1 pau de canela
1 pitada de sal
160 g açúcar
4 gemas de ovo
Canela em pó q.b.

Preparação Bimby:
Reservar um copo de medida de leite e colocar no copo todos os ingredientes excepto o açúcar e as gemas; Programar 15 Min/ 90º/inversa Vel colher;
Retirar a tampa e envolver com a espátula. De seguida programar 25 Min/ 90º inversa Vel colher;
Quando terminar, juntar o açúcar, as gemas previamente desfeitas no leite reservado, envolver com a ajuda da espátula. Programar 10 Min/ 90º/inversa/ Vel 1 ½. 
Deitar num recipiente grande ou em taças pequenas e quando estiver frio polvilhe com canela em pó.
Et voilá!!! :)

3 comentários:

  1. Os ouriços de castanhas são mesmo giros!
    E o arroz doce é sempre tão bom!

    ResponderEliminar
  2. Arroz doce fantástico e com óptimo aspecto. ;)
    Adorei a decoração com os ouriços, muito original. ;)
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, adoro arroz-doce.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)