Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Entrelaçado de Nutella

Se há coisa da qual eu gosto (e quem me conhece sabe bem disso) é de Nutella. 
Posso comer de manhã, ao lanche, enfim, a qualquer hora...
Desde que seja Nutella (sim, não me venham com imitações!), não há problema...
Agora imaginem quando eu decido fazer um entrelaçado (que acho lindos!) mas de Nutella... Como podem imaginar desapareceu num instante!!!




Para a massa, segui a receita da trança do livro base da Bimby e acrescentei o recheio...
Eu fiz de Nutella mas vocês podem escolher o recheio de que mais gostarem...
Mas para que nada vos falte, aqui fica a receita (coloquei metade das quantidades pois rende muito!) ... ;)

Ingredientes: (para metade da receita)
125g de leite
50g de margarina (usei Vaqueiro líquida)
1/2 saqueta de fermento de padeiro Vahiné
25g de açúcar mascavado Sores
2 ovos pequenos
Sal q.b.
+/-700g de farinha

Preparação Bimby:
Deitar no copo o leite, a margarina e o açúcar e programar 2 min/ 37ºC/ Vel. 2;
Juntar o fermento e os ovos e programar 10 seg/ Vel 6;
Adicionar a farinha e programar 3 min/ Vel. Espiga. Deixar levedar durante 10 minutos num local morno;
Fazer um rolo,  dar um corte longitudinal, entrançar as duas tiras e, no final, dar o formato de coroa;
Colocar num tabuleiro de forno, forrado com papel vegetal, pincelar com gema de ovo e levar ao forno a 50º C para que dobre o volume;
Quando dobrar, aumentar a temperatura para 200º até ficar pronto.

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)