Páginas

domingo, 24 de julho de 2016

Gelado de morango e cone (bolachas belgas)

Quando já vislumbrava a "luz da calma" ao fundo do túnel, eis que me atribuem uma tarefa daquela bem trabalhosa. Por mais que me custe, é o meu trabalho e tenho mesmo de o fazer mas, isso implica menos tempo para o blog. Mesmo com menos tempo já tenho receitas fotografadas mas os posts é que custam a "sair".
A sugestão de hoje, completamente adequada a estas temperaturas, é de um gelado de morango até que saudável mas também o cone do gelado (feito de bolachas belgas!).




No ano passado, emprestaram-me uma máquina de fazer cones de gelados e bolachas belgas. Depois de experimentar, quando encontrei uma à venda, comprei! 
Com parte das bolachas fiz cones e com as que não ficaram tão perfeitas, com os cortantes do DeBorla que o M* adora, dei-lhes formas (corações, estrelas, luas!) e poderão servir para depois enfeitar os gelados (se sobreviverem ao M*!!!).
O gelado de morango é a receita da equipa da Bimby, fica bom e não é muito calórico (pois usa leite evaporado em substituição do leite condensado).
O que acham desta sugestão para estes dias de calor?!?
Por aqui, esta receita dupla está aprovada!!!

Bolachas belgas e cones para gelado
Ingredientes:
70g de manteiga derretida
140g de açúcar em pó (eu usei adoçante Stevia em líquido e fui provando até ficar a gosto!)
220ml de leite
180g de farinha
1 c. de chá açúcar baunilhado (uso Vahiné)

Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo com a borboleta e programar 2 min/ vel 3.5.
Colocar porção a porção na máquina para cones de gelado.
Com a bolacha ainda quente moldar o cone ou usar os cortantes para dar formas às bolachas.

Gelado de morango
Ingredientes:
150g açúcar (usei adoçante Stevia líquido)
800g morangos, congelados
1 limão, descascado, s/ parte branca e s/ caroços
200 g natas frias
1 clara de ovo
400 g leite evaporado (previamente congelado em cuvetes de gelo)

Preparação:
Colocar no copo seco o açúcar e pulverizar 15 seg/vel 9.
Adicionar os morangos, o limão, as natas, a clara e dar uns golpes de Turbo para os desfazer.
Adicionar o leite evaporado e programar 2 min/ vel 9, envolver o gelado com a ajuda da espátula.
Servir logo ou colocar numa cuvete para ir ao frio e tapar com película aderente.
(Nota: se optar por colocar no frio, retirar uns minutos antes de servir!)

2 comentários:

  1. O que eu acho. Acho uma deliciosa ideia e partilha. Nunca vi uma máquina dessas à venda, vou estar mais atenta Sandrine. Obrigada pela partilha.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia, é uma máquina parecida com a das waffles mas com uma "grelha" mais fina!
      Beijihos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)