Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2019

Caril de camarão com batata frita

E o tempo segue o seu rumo a uma velocidade alucinante... Ainda há pouco estava a iniciar o ano letivo e agora já estou na última semana de aulas!!! 
Isto só comprova a lufa- lufa em que ando constantemente... Só aos fins-de-semana consigo parar um pouco (e, quando consigo!!!) e dedicar-me ao blogue.
Obviamente que cozinho todos os dias mas, ou são coisas que já estão no blogue, ou não tenho tempo para fotografar. Mas, pronto, aqui fica um caril de camarão selvagem (bem grandes!!!) que, fugindo ao tradicional, acompanhei com batatas fritas Coté Resto da McCain.





Adoro caril e estas receitas cheias de sabor  estas batatas fritas Coté Resto da McCain são adequadas a fazer no forno e têm um twist que é o facto de virem com pele.
É claro que o modo como levamos as receitas à mesa faz diferenças e aí estas cocottes fantásticas de ferro fundido da DeBORLA são uma mais-valia. Para mim fim-de-semana também é isto, refeições que me enchem e alegram a alma.
Espero que tenham gostado!!!
Até breve!!! ❤

Ingredientes:
30g azeite
1 cebola grande
1/2 malagueta (sem as sementes)
10g coentros frescos
20g gengibre fresco 
2 dentes de alho
2 c. chá de cominhos
2 c. chá de coentros moídos
0,5 c. chá de açafrão da Índia
1 c. chá de sal
70g polpa de tomate
300g leite de coco
Batatas McCain Coté Resto

Preparação Bimby:
Coloque no copo o azeite e programe 1 min/Varoma/vel 1. 
Adicione as cebolas, a malagueta, os coentros frescos, o gengibre descascado e cortado em rodelas, os alhos e pique 10 seg/vel 5. Com a ajuda da espátula, faça descer os resíduos que ficaram nas paredes do copo. 
De seguida refogue 5 min/Varoma/vel 2, sem o copo de medida. 
Junte os cominhos, os coentros, o açafrão, o sal e programe 5 min/100ºC/vel 2, sem o copo de medida.
Adicione o camarão, a polpa de tomate, o leite de coco e envolva bem com a espátula. Programe 12 min/100ºC/ vel inversa colher.
Servir com batata Coté Resto da McCain.

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)