Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Alperces biológicos...

Depois dos limões (sim, tive e ainda tenho imensos!) agora chegou a vez dos morangos e dos alperces...
No ano passado, vá-se lá saber porquê, não tivemos alperces mas para compensar este ano temos bastantes, grandes e super saborosos e 100% biológicos!!!
Ora ainda bem pois, a seguir às cerejas, os alperces são a minha (segunda) fruta preferida.
Hoje já comi uns quantos e prevejo que, durante o resto do fim-de-semana, vá continuar...
Mas, quer acreditem quer não, eu não gosto apenas de os comer... eu adoro acompanhar as diferentes fases do seu desenvolvimento! ;)
O problema dos alperces é ficarem todos maduros quase ao mesmo tempo e o seu "tempo de vida", digamos assim, ser relativamente curto...
Uma coisa é certa, não se vão estragar pois há-de arranjar-se forma de os aproveitar...
Mas, exceptuando as compotas, não me estou a lembrar de mais nada...
Conhecem receitas com alperces?!?
Aceito sugestões...
Beijinhos!!! :)




1 comentário:

  1. Tarte de alperce. Bolo victória sandwich recheado com natas e bocadinhos de alperce misturados.
    Beijocas
    Alex
    http://bimbexpress.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)