Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Parceria: Conservas Nero

Tenho o orgulho de anunciar uma parceria com as Conservas Nero.


As Conservas Nero têm uma longa história a qual reflecte tradição mas também actualidade. Em 1680 a família Nero migrou de Itália para Portugal, instalando-se em Sesimbra. No inicio de séc. XX - decorria o ano de 1912 - que Amadeu Henrique Nero, com apenas 23 anos de idade, juntamente com outros sócios, fundou a primeira fábrica de conservas.
Em 1930, com a marca atum Catraio, que vinha desde a origem da fundação, a Nero ganhou a medalha de prata na Exposição Regional de Setúbal. Em 1938, o já afamado atum catraio, foi considerado uma iguaria natalícia podendo por isso, ser considerado o antecessor das actuais conservas gourmet.
Com a Segunda Guerra Mundial, chegou a vez das conservas de sardinha da marca Georgette, se afirmarem no mercado e, com o fim da guerra, garantirem a sua presença em mercados como o dos Estados Unidos da América, Alemanha, Itália, França e Inglaterra.

Em 1989 a família Nero, detentora de 100% da empresa, decidiu vender. 
José Nero abriu, em 1992, no Montijo, uma pequena unidade para a produção de anchovas. Estava programado o seu alargamento de forma a poder produzir outras conservas. Em 1996, vê-se obrigado a encerrar a fábrica que construíra de raiz e que fora também a primeira unidade no País a cumprir todas as normas europeias.
A actual Conservas Nero foi relançada, em Novembro de 2010, produzindo conservas segundo os métodos tradicionais de enlatamento manual. Actualmente, as Conservas Nero destacam-se por apresentarem no mercado nacional conservas de qualidade de atum, bacalhau, sardinha, etc, enlatadas de acordo com o método tradicional que as popularizou e distinguiu no mercado como marca de referência.


Obrigada, Sr. José pelas conservas de bacalhau!!!
Nunca experimentei mas vou gostar, com certeza. :)

Acompanhem as novidades sobre as Conservas Nero no facebook: https://www.facebook.com/conservas.nero

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)