Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

Pernas e coxas de frango assadas com paprika e gengibre

Esta semana uma gripe bem forte marcou presença cá em casa. 
Da primeira à última Ginja, todos tivemos a nossa parte. :(
Não foi uma semana fácil mas, o que realmente importa é que, embora ainda não estejamos a 100%, estejamos todos melhor!!!
E como diz o ditado "tristezas não pagam dívidas", neste fim-de-semana de sol ( e depois de uns quantos fins-de-semana a chover!!!) apeteceu-me dedicar aos cozinhados, e ao blog, claro! Ou seja, hoje já se fizeram por aqui duas receitas a publicar nos próximos dias... um doce e um prato principal!
Mas por agora deixo-vos uma sugestão do livrinho de receitas que a Margão me enviou e que foi um dos jantares da semana: pernas e coxas de frango assadas com paprika e gengibre.

Esta receita parece um frango assado normalíssimo mas, na verdade, "uma pitada disto e um pouco daquilo", fazem a diferença nos pratos do dia-a-dia.
Neste caso, a paprika, o gengibre e o sumo limão dão ao frango um toque exótico e aromático. Depois, é só acompanhar com um arroz branco e/ou uma salada.




O problema desta altura do ano, e estando eu a trabalhar o dia inteiro, é que quando faço o jantar há muito que o sol já se pôs e isso acaba por se fazer sentir na fotos. :(

Ingredientes: (4 porções)
8 pernas e coxas de frango, com osso e pele
2 colher(s) de sopa de azeite
¼ colher(s) de chá Gengibre moído
½ colher(s) de chá Paprika
1 limão, cortado aos quartos
1 pitada de Pimenta preta
Sal q.b.

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Colocar as pernas e coxas de frango num tabuleiro e regar com azeite;
Polvilhar o frango com o gengibre e a paprika e envolver de modo a que as especiarias fiquem distribuídas uniformemente. Quando terminar, certificar-se de que o frango fica com o lado da pele voltado para cima antes de temperar com sal e pimenta;
Espremer sumo de limão q.b. sobre o frango e colocar os quartos de limão no tabuleiro;
Levar ao forno a assar durante 40 minutos, ou até que o frango esteja cozinhado e servir acompanhado de arroz branco e/ou uma salada.

1 comentário:

  1. Esta semana a gripe também afetou as mulheres cá de casa! Mas nada que uma refeiçao de frango como essa! Levanta-nos logo os animos! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)