Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

Panquecas de iogurte

Este foi fim de semana foi passado em casa. Gosto tanto!!!
Andamos por aqui, aproveitamos da companhia uns dos outros, e eu, depois das tarefas domésticas, ainda tenho tempo para a cozinha.
Hoje de manhã fiz panquecas e para usar o iogurte grego que estava aberto e a chegar ao final do prazo (sabem aqueles potes de iogurtes!) decidi "introduzi-lo" na receita.
Aqui estão as panquecas de iogurte...





Ficaram boas e aproveitei o iogurte... Não gosto de deixar as coisas estragarem-se...
Até o M* gostou as panquecas de iogurte!!!
Quanto à receita, aqui fica, espero que gostem! 
Boa semana!!! ❤

Ingredientes:
150g de farinha
1/2 c. de chá de sal
50g de manteiga à temperatura ambiente
50g de açúcar (eu pus um 30g)
100g de leite
100g de iogurte grego (natural e não açucarado)
2 ovos
1 c. de chá de fermento químico Vahiné
Manteiga ou óleo spray para untar

Preparação:
Colocar no copo todos os ingredientes e programar 15 seg/Vel 6;
Untar uma frigideira pequena com manteiga derretida (uso pincel de cozinha!)  ou com óleo em spray e aquecer no lume;
Colocar uma concha da massa preparada, quando fizer umas "borbulhas" virar e deixar alourar;
Servir simples ou cobertas com chocolate, doce, etc...

5 comentários:

  1. São perfeitas para o pequeno almoço ou para o lanche!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós gostamos delas ao pequeno almoço de fds (é mais brunch do que pequeno almoço)!!! 😆
      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho aqui em casa esse iogurte grego que tanto gosto e acho que vou fazer estas panquecas para o meu pequeno almoço de amanhã, parecem deliciosas e fofinhas :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro panquecas...
    Adoro iogurte grego...
    Deu uma saudade, vou fazer e será esta receita.
    Obrigada pela partilha beijinhos e bom fim de semana!
    http://flor-de-rosmaninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)