Páginas

sábado, 24 de agosto de 2019

“Melancias” de Gelatinas Light

E eis que temos realmente o verão... Por aqui as temperaturas estão acima dos trinta graus ( bem perto dos 40ºC) e só se está bem na água. 
Com este calor sabem bem sobremesas frescas e melhor ainda se as pudermos comer sem culpa como é o caso destas "Melancias” de Gelatinas Light.






Ficaram engraçadas, não acham?!? Além disso a combinação destes 2 sabores e da camadinha de leite de coco fica mesmo muito bem.
Digo mais, esta é uma boa ideia para festas de aniversário, servidas em pequenos copos (tipo copos de café!). Como podem ver, não é preciso grande coisa a não ser imaginação.
Espero que tenham gostado!!! 
Até breve!!! 💓

Ingredientes:
1 saqueta de Gelatina Light de Melancia Condi
1 saqueta de Gelatina Light de Frutos Tropicais Condi
0,5L de água quente
0,5L de água fria
200g de leite de coco light Condi
6g de Gelatina Neutra Condi
Pepitas de chocolate (opcional)

Preparação:
Preparar a gelatina Condi de frutos tropicais conforme as instruções da embalagem e colocar uma pequena camada em cada copo ou taça. Levar ao frigorífico até solidificar completamente. 
Colocar 200g de leite de coco light numa taça e mexer para homogeneizar. 
Dissolver a gelatina em pó num pouco de água (até 45ml) e misturar até obter a consistência de uma pasta. Colocar entre 10 a 15 segundos no micro-ondas. 
Mexer a gelatina para arrefecer um pouco, juntar devagar ao leite de coco, misturar bem e colocar uma camada fina em cada copo, por cima da camada de gelatina de frutos tropicais. 
Levar ao frigorífico até solidificar completamente. 
Sobre a camada branca colocar 4-5 pepitas de chocolate. 
Preparar a gelatina Condi de melancia conforme as instruções da embalagem e colocar uma camada em cada copo, por cima da camada branca. Levar ao frigorífico até solidificar completamente. 
Decorar a gosto! 

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)