Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Mosaico de Gelatinas Stevia

Enfim, de férias!!! 
As férias de verão são as "férias". Embora o tempo ande um pouco instável, aproveito para fazer umas limpezas mais a fundo, fazer a triagem de roupas e brinquedos para dar e claro, passar tempo de qualidade em família.
Mas se há coisa que as férias de verão pedem são sobremesas frescas e para comer sem culpa como este. mosaico de gelatinas stevia.



Eu usei apenas gelatina de morango e amora mas podem usar outros ou mesmo mais sabores. 
A vantagem desta gelatina é que é adoçada com stevia, um adoçante obtido a partir da planta cujo nome científico é Stevia rebaudiana e com muito baixo (quase nulo) teor calórico.
Esta é uma boa opção para tornar os "ataques de gula" menos pecaminosos.
Espero que tenham gostado!!!
Até breve!!! ❤

Ingredientes: 
1 saqueta de Gelatina Açucarada com Stevia sabor Morango Condi
1 saqueta de Gelatina Açucarada com Stevia sabor Amora Condi
0,5L água quente
0,5L água fria
400g iogurte grego açucarado
10g de Gelatina neutra em pó Condi

Preparação:
Preparar as gelatinas de morango e de amora conforme as instruções da embalagem e colocar cada uma delas num recipiente. Levar ao frigorífico até solidificar completamente.
Quando as gelatinas estiverem bem solidificadas, cortar cada uma delas em cubos e distribui-los, alternando as cores, pelas taças ou forma.
Para o creme branco, aquecer um pouco o iogurte açucarado numa caçarola e mexer estar homogéneo.
Dissolver a gelatina em pó num pouco de água (até 75ml) e misturar até obter a consistência de uma pasta. Colocar entre 10 a 15 segundos no micro-ondas.
Mexer a gelatina para arrefecer um pouco, juntar devagar ao iogurte e misturar bem. Reservar até estar frio mas não solidificado.
Deitar o creme branco por cima dos cubos de gelatina, agitar ligeiramente as taças para homogeneizar e levar novamente ao frigorífico até solidificar.
Decorar a gosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)