Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Paupiettes aromatizadas com manteiga de alho e salsa com compota de morango, vinho do Porto e malagueta

Ontem fiz um prato com um "ingrediente" do qual estava com alguma saudade: "paupiettes"!!!
Este é um daqueles "ingredientes" que me lembra a minha infância em França...
Neste caso, fiz umas alterações à receita que estava acostumada, tornando-a mais "goumet" e bem leve.
 A receita é Paupiettes aromatizadas com manteiga de alho e salsa e acompanhadas com compota de morango, vinho do Porto e malagueta (da 6 Meia-Dúzia, claro!)!!! 
Ficou tão bommmmm....
A mistura do sabor da carne com o sabor adocicado da compota ficou fantástico...
(A outra Ginja, que não sabia de nada perguntou que "molho" era aquele que ficava tão bem... :* )
Além disso, esta foi uma das melhores compotas que eu já comi e devido ao formato fica tão fácil decorar o prato!!! Deu-me a sensação de estar a "pintar"!!!
Vá mas vou deixar-me de conversas e vou mostrar-vos umas fotos para poderem ter uma ideia! ;)






Eu adorei o sabor mas também gostei das fotos!!! :)
Vamos então à receita...

Ingredientes (para 2 pessoas):
1 cebola
4 Paupiettes de carne de porco 
Azeite q.b.
Manteiga de alho qb.
Salsa picada q.b.
Compota 6 Meia-Dúzia de morango, vinho do Porto e malagueta

Preparação:
Num tacho ou panela anti-aderente colocar o azeite e a cebola cortada às rodelas e deixar refogar;
Colocar as paupiettes e deixar uns minutos para alourar; Ir virando de modo a ficarem "dourada" por todo o lado (virar com cuidado para as paupiettes não se desfazerem) e, quando estiverem "no point" colocar por cima uma colher de sobremesa de manteiga de alho e um pouco de salsa picada. Deixar cozinhar em lume bem brando (daí a expressão "laisser mijoter"!!!);
Quando prontas, servir com a compota de Morango, vinho do Porto e Malagueta e acompanhar com uma salada.
É caso para dizer... Bon appetit!!! :)

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)