Páginas

domingo, 12 de agosto de 2018

Salada rápida de bacalhau e grão de bico

Após um final de ano letivo cheio de trabalho, nem sempre me apetece passar muito tempo na cozinha. Além disso, este calor pede saladas e pratos rápidos como esta salada rápida de bacalhau e grão de bico.




Vocês não sei mas eu, adoro estas saladas com leguminosas sejam grão ou feijão. Além de serem saborosas são super saudáveis.
 Eu vou variando a receita, desta vez não coloquei batata mas, se preferirem, podem ver a versão com batata aqui.
Para cortar a cebola bem fina usei a minha mandolina da Börner
Espero que tenham gostado!
Até breve!!! ❤
Ingredientes:
1 embalagem de Bacalhau desfiado Pescanova
3 Ovos
Azeite Extra Virgem (entre 50ml e 100ml)
2 dentes Alho
1 folha Louro
1 Cebola
1 lata grande de Grão de Bico
Sal e pimenta q.b.
Azeitonas pretas q.b.
Salsa q.b.

Preparação:
Cozer o bacalhau com uma folha de louro (sem a nervura central).
Aquecer o azeite numa frigideira alta, juntar os dentes de alho fatiados e deixe alourar.
Cortar a cebola em rodelas finas (usei a minha mandolina da Börner) e, quando o alho estiver dourado desligar o lume e juntar a cebola. 
Adicionar o bacalhau e envolver bem e deixar 1-2 minutos. Colocar o grão bem escorrido e envolver bem.Temperar com sal e pimenta e misturar bem para o azeite aromatizado envolver todos os ingredientes e deitar numa travessa.
Cortar os ovos em gomos e colocar sobre a salada de bacalhau, polvilhar com salsa picada e decorar com as azeitonas pretas.
Servir de imediato ou então levar ao frigorífico e degustar fresca.

5 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)